sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Copas

Escolhas, escolhas e mais escolhas. Todos dizem: "Faça o que é melhor para você. Faça o que te faz sorrir.” Seria fácil, se soubesse o que me completa. O que desejei ontem, hoje já não me satisfaz. Enquanto colocavam-me a coroa na cabeça pela primeira vez, disseram-me: "Agora sorria, você conseguiu." Apenas sacudi a cabeça e disse com a voz entrecortada pelo choro:
"Eu deveria estar feliz?”.

Talvez a felicidade esteja dentro de mim, como alguns insistem em acreditar. Mas, mesmo que isso seja verdade, não é suficiente para me fazer girar com os braços abertos em uma música, apenas contemplando uma alegria. Não deixo de querer sempre mais, querer que façam tudo conforme desejo e, quando isso não acontece, decepciono-me, culpo-os e quero suas cabeças em bandejas.

O tempo passa e nada muda. Sempre insatisfeita, sempre buscando o que não posso ter; e a angústia que isso me causa torna-se a cada segundo mais insuportável. Detestáveis escolhas.
Quando tenho rosas brancas quero pintá-las de vermelho, quero transformar tudo ao meu redor de acordo com minhas majestosas vontades... Ha ha ha ha ha. Este jogo é minha vida, e não posso pará-lo até sentir-me, pelo menos uma vez, verdadeiramente satisfeita.

“Cortem-lhe a cabeça!”

E assim vejo minhas rosas brancas serem tingidas de vermelho, sem pressa, numa calma fluída, visceral, viva. Finalmente chega o momento em que posso dizer que venci. Meu reflexo no espelho esboça um sorriso que já conheço: irônico, cortante. Um sorriso que só aqueles que já sucumbiram ao poder podem identificar. Aquela cabeça não é suficiente.
Nenhuma jamais será. Contudo, as cartas estão em minhas mãos e eu jogo como quero. Insatisfeita sempre, entediada nunca.

“Tragam o próximo.”

Nunca deixo de me impressionar com as turbulências que o poder pode causar em uma vida. Tanto na minha, quanto naquela que se esvai conforme a lâmina a atravessa.



* Este texto foi escrito em conjunto com Nemesis.

3 comentários:

  1. uiaaaaa paguei pau, mais estar insatisfeito por mais que seja doloroso as vezes , considero bem melhor que se conformar

    ResponderExcluir
  2. a gente sempre espera a felicidade de uma forma diferente...e as escolhas as vezes se tornam certezas absolutas que não queremos abrir mão e voltar...isso da falsa sensação de poder, de que controlamos nossas vidas 100%...não é bem assim1

    ResponderExcluir
  3. É por isso q cabeças são redondas: foram feitas pra rolar.

    ;)

    ResponderExcluir