quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Wonderland

O que é o país das maravilhas? O que é estar entre as maravilhas? Criar um mundo onde tudo tem vida tem algum significado diferente ou único, sons, sabores, coelhos malucos e cartas falantes? Um lugar mágico onde a princípio refugiava-me e hoje me sinto ablegada a este mundo colateral que transgride quaisquer regras.

Há diferença entre estar preso entre as maravilhas por um tempo e estar nelas por muito tempo. Vou explicar:

“Sempre existe tendência em acostumar-se com as coisas. Depois de um tempo, quando o esquisito torna-se normal, quando os olhos brilham menos, o chá está frio e os cogumelos não fazem mais efeito, quando o bizarro lentamente transforma-se em assustador, o que alguém pode fazer?

Trancar-se em sua mente, um lugar dentro do qual se é onipotente e, portanto, pode-se criar imagens, ver fantasmas, confirmar boatos... Como num estado de letargia, uma dormência confortável, na qual a mente, sem pressa, vai substituindo o apavorante em exótico, o normal em engraçado, a ilusão em matéria. E isso é perigoso. É por isso que preciso sair daqui, por vezes fico incapaz de identificar o que é real, e cada vez menos tenho força de vontade para escapar, cada vez mais conformo-me em viver em meio às ilusões.

Eu já sei. Vou colocar todo esse lugar em chamas. Assim, ou eu me livro de uma vez deste mundo ou ele livra-se de mim. Não importa. A única coisa que sei é que não podemos mais coexistir.

Wake Up Alice, Wake Up Now!



* Este texto foi escrito em conjunto com Nemesis.

2 comentários:

  1. Já sou fã de carteirinha....!!!

    Parabéns trabalho lindo.

    Débora J. D. D

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita, pois adoro tudo o que é relacionado à Alice no País das Maravilhas. Belo texto. Belo blog!

    ResponderExcluir