terça-feira, 24 de maio de 2011

Boas Novas!

Qual foi a minha surpresa ao descobrir que aquele baú estava esperando por mim há duzentos anos! Como isso era ao menos possível eu jamais saberei. Mas não importa. Dentro do baú havia uma carta. A carta mais importante que eu recebi durante toda a minha vida.


Querida Florence,

Eu pressinto que um tempo ainda mais sombrio que o meu está para chegar. Por isso, escrevo-lhe esta carta. Ela contém palavras que jamais podem ser esquecidas. Eu tenho a certeza de que ela chegará até você no tempo certo.

Esse é um tempo de transição, assim como o seu. Eu vejo que nossos valores estão distorcidos. Nossa fé é cega e se concentra em ensinamentos valiosos, porém congelados no tempo; e nossas esperanças residem na certeza de que poderemos responder todas as perguntas no futuro. Infelizmente, falhamos em perceber que a chave de tudo encontra-se no agora. Anos vão se passar até que todos saibam que o certo e o errado residem dentro de nós, e que jamais seremos capazes de responder certas perguntas. Simplesmente porque não é nosso papel respondê-las.

Florence, as pessoas perderam a fé tanto umas nas outras, como nelas mesmas. Tanta coisa errada está acontecendo. Olham para dentro de si com os temores do mundo afora e tudo que conseguem enxergar é escuridão. Por isso, morrem de medo de olhar novamente. Isso é um erro. Se olhassem, saberiam que o ser humano é bom por natureza. Se alguém lhe disser o contrário, não acredite! Se algum dia você duvidar disso, feche os olhos e preste muita atenção. Você verá que eu estou certo.

Por isso, muitas pessoas acreditam que não merecem ser felizes. Dão tanta importância para as perdas que não prestam atenção nos ganhos. Lembram-se sempre de reclamar, e nunca de agradecer. Quando se sentem felizes, estão incomodadas. Involuntariamente farão de tudo até que voltem à condição anterior de miséria. Acostumaram-se ao sofrimento. Acreditam que, dessa forma, serão recompensadas no futuro por algum senso de equilíbrio no universo. Acontece que, se elas próprias não se ajudam, não há nada que o universo possa fazer a respeito. Florence, jamais desista dessas pessoas. Elas serão difíceis de convencer, mas você não pode parar de tentar. Cada um desses indivíduos possuirá um papel muito importante no futuro. Como você deve saber, tudo está conectado. Se qualquer pessoa deixar de servir seu propósito nesse mundo, essa falha será propagada e amplificada com o passar do tempo. Eventualmente, produzirá resultados diferentes do esperado. Jamais se esqueça disso: todas as pessoas são elementos-chave. Comece por aquelas que mais precisarem de você.

Finalmente, o mais importante: você não conseguirá fazer tudo sozinha. Mas isso não é motivo para desanimar! Você terá ajuda. Apenas faça a sua parte, e você verá que muitos começarão a seguir o seu exemplo. Pessoas que você jamais imaginaria serem capazes de grandes feitos serão transformadas na frente de seus olhos!

Não destrua esta carta. Caso não queira guardá-la para si, deixe-a ao vento e ela certamente encontrará alguém que precise dela tanto quanto você. Se quiser ficar com ela, não tem problema. Em muitos momentos, você vai duvidar do seu caminho. Esta carta certamente fará com que você recupere suas forças. Eu não estarei aí, por isso cabe a você espalhar as boas novas! E não se esqueça de mais uma coisa: cresça, mas jamais se esqueça da mágica que há dentro de cada um de nós. Ela é real!

Muito boa sorte Florence! Sua missão será muito mais difícil que a minha. Mas você irá conseguir. Eu posso sentir.


-B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário